Nova versão do cartão BNDES para pequeno negócio deve ser lançado em Agosto

A partir de agosto, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançará uma nova versão do seu cartão para micro, pequenos e médios empresários, conforme anunciado pelo diretor financeiro e de crédito digital, Alexandre Abreu. Embora a taxa de juros ainda não esteja definida, será inferior às outras linhas do banco, cuja taxa atual é de 1,52% ao mês. Em outubro de 2023, o novo cartão incluirá o Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) para evitar inadimplência, acompanhamento por aplicativo e opções de refinanciamento em caso de não pagamento.

O BNDES também oferece a linha de crédito Cédula de Produtor Rural (CPR) para o agronegócio, permitindo alongar dívidas pré-existentes. Micro, pequenos e médios produtores e cooperativas com faturamento de até R$ 300 milhões por ano podem emitir títulos com um limite de R$ 20 milhões por cliente anualmente, com um prazo de pagamento de até 60 meses, incluindo 24 meses de carência. A taxa final inclui a remuneração básica do BNDES de 1,3% ao ano, a remuneração do agente financeiro de até 4,3% ao ano e o custo financeiro referencial.

Para formalizar o empréstimo, será emitida uma CPR Financeira ou um Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) para uma instituição financeira credenciada, que repassará os recursos do BNDES ao emissor dos títulos para uso exclusivo em atividades agroindustriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *